A vida de Pi

0
23:55

     O livro é dividido em duas partes, primeiro conta um pouco sobre a vida de Piscine Patel. A parti daí já é bem fascinante. Apesar de que quando eu peguei para ler o que me falaram foi "é um livro que conta a história de uma garoto indiano que naufraga", e acreditei inocentemente que logo nas primeiras páginas eu ia me deparar com um garoto qualquer preso no oceano pacífico. Não foi bem assim. A história começa contanto a origem do nome "Piscine" e outras detalhes da infância do garoto (que não é menos importante, pelo contrário). Depois, ao longo das páginas começa a falar da relação do menino indiano com as religiões. Antes que você pense "Ahh, nem... religião." Não é dessa forma que o autor coloca seu ponto de vista, é de um jeito divertido e gostoso de ler... como se fossem curiosidades a respeito das tradições e fé.




Feito por: KitsuneBara


     A segunda parte vai para o que de fato é o foco da história, o navio que levava Pi e sua família para o Canadá naufraga, e Piscine se encontra-se no meio do oceano em um bote salva-vidas acompanhado por Richard Parker. Um Tigre-de-bengala. Impossível não se apaixonar pelo Richard! Pelo menos eu não consegui, já que sou fanática por felinos. Enfim, ele entra na história como um inimigo para Piscine Matel, afinal, tigres, de acordo com sua natureza, não são muito amáveis. O autor deixa isso bem claro colocando o garoto e o animal em conflito algumas vezes. No final, bem, não posso contar o final né? Mas posso dar a dica que o final é tão bom quanto o resto do livro, talvez seja previsível o que acontece... mais o que acaba sendo importante não é nem o desfecho da história, e sim todas as emoções que Pi revela durante os vários meses no meio do nada acompanhado por Richard Parker. 
     Ah! E tem filme desse livro... Adaptado pelo diretor Ang Lee que já dirigou : Hulk, Razão e Sensibilidade, O Tigre e o Dragão, O segredo de Brokeback Mountain e outros por aí. Ficou muito bom o filme, mas preciso dizer que, na minha opinião, esperava mais coisas. Os efeitos ficaram lindos, a história bem coerente até, entretanto cortaram partes do livro que eu queria muito ter visto e alguns detalhes ficaram um pouco diferentes. Mesmo assim, vale a pena ver o filme e, principalmente, ler o livro. 

Dica: Eu li o livro antes de ver o filme, me arrependi um pouco. Então, se alguém aí é igual eu, que fica comparando os mínimos detalhes entre o livro e o roteiro, leia o livro depois. 




About the author

Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

0 comentários: